segunda-feira, 30 de março de 2009

ANDREA BOCELLI - Show no Parque da Independência - SP


Desde o lançamento de seu primeiro disco há 15 anos, o tenor italiano Andrea Bocelli construiu uma carreira de sucesso com ascensão meteórica e se tornou um fenômeno de proporções pouco vistas na história da música. Em abril, o público brasileiro terá a chance de ver o show baseado em seu último trabalho, ‘Incanto’, com a inclusão de algumas árias clássicas. Com patrocínio CULTURAL do HSBC e Redecard, as apresentações acontecem no dia 18 de abril, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro; e no dia 21 de abril, em show ao ar livre com entrada franca no Parque da Independência, em São Paulo, com realização da Dançar Marketing & Comunicações.

Acompanhado de coro e orquestra sob a regência do maestro Eugene Kohn, Bocelli escolheu um repertório centrado em seu novo trabalho. Primeiro CD de estúdio desde ‘Amore’, de 2006, ‘Incanto’ reúne canções italianas como ‘Un Amore Cosi Grande’, ‘Mamma’, ‘Voglio Vivere Cosi’, ‘Funiculi Funicula’, e ‘A Marechiare’, que marcaram o cantor desde sua infância nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Franco Corelli, Mario Lanza e Luciano Pavarotti.

Aos 50 anos, Andrea Bocelli coleciona números impressionantes. Seus 13 CDs gravados em estúdio, 06 gravações completas de ópera e 05 DVDs já venderam juntos cerca de 65 milhões de cópias. Nascido em Lajatico, região rural da Toscana, na Itália, Bocelli demonstrou interesse pela música ainda criança, fascinado pelas vozes dos grandes tenores como Mario del Mônaco, Gigli e Corelli. Por pressão da família, formou-se em Direito pela Universidade de Pisa mas continuou seus estudos musicais, inclusive com um de seus ídolos, Franco Corelli.

Em 1992, o astro pop italiano Zucchero escolheu Bocelli através de uma audição e com ele gravou uma fita ‘demo’ da canção ‘Miserere’. O objetivo era apresentá-la a Pavarotti, no intuito de convidá-lo a repetir o dueto para a gravação de seu disco. No entanto, ao ouvir a fita, Pavarotti elogiou a canção, agradeceu o convite mas disse que Zucchero não precisava dele pois já havia achado a voz perfeita para isso. Pavarotti acabou sendo convencido do dueto mas em sua turnê européia, Zucchero, que assim como Pavarotti havia também se encantado pela voz do jovem tenor, convidou Bocelli para acompanhá-lo.

Dois anos depois, diversos acontecimentos seriam decisivos para consolidar a carreira do cantor: Bocelli gravou o disco ‘Il mare calmo della sera’, que ganhou Disco de Ouro; fez sua estréia em óperas com Macbeth, de Verdi, no papel de Macduff; cantou no concerto beneficente de Pavarotti, em Modena; e, por fim, apresentou-se para o Papa João Paulo II, no Natal. Em 1996, gravou a canção “Con te Partiró/Time to say Goodbye” em dueto com Sarah Brightman. A versão alcançou enorme sucesso e ficou por quase seis meses entre as mais tocadas no mundo.

Seguiu-se o álbum ‘Romanza’, em 1997, que transformou definitivamente o tenor em fenômeno mundial. O álbum figurou nas listas dos mais vendidos na Europa e no mundo, faturou Discos múltiplos de Platina e vendeu mais de 16 milhões de cópias, incluindo surpreendentes 500 mil cópias no Extremo Oriente.

Em 1999, sua indicação ao Grammy de Melhor Artista Novo ficou marcada como a primeira vez em que um artista clássico foi indicado para esta categoria, em 38 anos. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção por seu dueto com Celine Dion em ‘The Prayer’ para a animação ‘A Espada Mágica – A Lenda de Camelot’ (Quest for Camelot), indicado em seguida ao Oscar. Em março do mesmo ano lançou o disco ‘Sogno’, novamente conquistando os primeiros lugares das paradas mundiais. No final do mesmo ano, o álbum ‘Sacred Arias’ se tornou o disco de um artista clássico mais vendido de todos os tempos. O tenor entrou para o Guiness Book por ter figurado simultaneamente nos três primeiros lugares da parada norte-americana de álbuns clássicos, com ‘The Opera Álbum Aria’ e ‘Sogno’, nas outras duas posições. Andrea permaneceu no primeiro lugar por nada menos que três anos e meio.

Em 2001, repetiu a rotina de sucesso com o disco ‘Cieli di Toscana’, com canções como ‘Melodrama’ e ‘Mille Lune, Mille Onde’. No ano seguinte, ‘Sentimento’, gravado com o maestro e violinista Lorin Maazel, o levou a uma bem-sucedida turnê mundial e foi eleito ‘Álbum do Ano’ no British Classical Brit Awards de 2003.

‘Amore’, de 2006, entrou em segundo lugar na parada norte-americana e se tornou um dos cds de maior vendagem do ano de toda a indústria fonográfica, recebendo duas indicações para o Grammy Latino. Nos dois anos seguintes, lançou uma compilação marcando os 10 anos de sua carreira internacional e ‘Vivere’, ao vivo, na Toscana, com a participação de artistas como Sarah Brightman, Laura Pausini e Kenny G.

Bocelli gravou na íntegra as óperas La Bohème, Tosca, Il Trovatore, Werther, Pagliacci, Cavalleria rusticana e Carmen, sob a batuta de regentes do porte de Zubin Mehta, Lorin Maazel, Steven Mercurio e Valery Gergiev.

* Fundamento Comunicação Empresarial*

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OSWALDO MONTENEGRO grava DVD "Quebra cabeça elétrico"


No Citibank Hall, dias 03 e 04 de abril, em apresentações que o consagram como intérprete
O cantor Oswaldo Montenegro grava o DVD “Quebra Cabeça Elétrico” em um show aberto ao público, nos dias 03 e 04 de abril, no Citibank Hall, em São Paulo/SP, ambos às 22h.
“Quebra Cabeça Elétrico” mostra Montenegro, que sempre foi visto como grande compositor, como o poderoso intérprete que sempre foi. No espetáculo visita canções do amigo Alceu Valença nas belíssimas “Na Primeira Manhã” e “Agalopada”, além dos quase contemporâneos Belchior com “Na Hora do Almoço”, Ednardo com “Pavão Mysteriozo” e Fagner com a adaptação do poema “Motivo”, de Cecília Meirelles.
Desta vez com banda e arranjos pesados - trocou a viola de 12 cordas pela guitarra e mistura a aridez nordestina que o impregnou em Brasília, com o rock que sua geração absorveu.
É claro, não faltarão grandes sucessos seus como: “Lua e Flor”, “Léo e Bia”, “Intuição” e “Bandolins”, que deixam clara a sua marca como poeta e compositor brilhante.
A banda é formada por Caíque Vandera nos teclados, Luciano Leal no baixo, Alexandre Reis na guitarra, Pedro Mamede na bateria e Madalena Salles na flauta e teclado. Os mesmos músicos que o acompanham há anos, e o contrabaixista, novato na banda.
O cenário é de André Cañada, a luz de Léo Maia com direção de Roberto de Oliveira.

Serviço:
OSWALDO MONTENEGRO

Local: Citibank Hall – Av. dos Jamaris, 213 – Moema
Site: www.citibankhall.com.br
Telefones para informações: 2846-6010
Venda a grupos: 2846-6166 / 6232
Temporada: dias 03 e 04 de abril
Horário: sexta-feira e sábado, às 22h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade mesa: 1450 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Credicard Citi/ Itaipava Premium
Estacionamento: terceirizado: R$ 25,00 (com manobrista)
Acesso para deficientes
Ar condicionado


PREÇOS DE INGRESSOS:


Configuração: "Mesa" NORMAL
NOS CAMAROTES - R$130,00
NAS MESAS VIP - R$130,00
NAS MESAS SETOR I - R$100,00
NAS MESAS SETOR II - R$ 70,00
NAS MESAS SETOR III - R$ 60,00
*Agencia Produtora*
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Miniatura de bandas

Diversos

V-DRUMS Contest EM&T elegerá o melhor baterista do País

Concurso promovido pela Roland Brasil, juntamente com a Escola de Música e Tecnologia, premiará o vencedor com um kit TD-4K
A Roland Brasil, em parceria com a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), está promovendo o V-Drums Contest EM&T, um concurso para eleger o melhor baterista do País. O grande vencedor receberá um kit TD-4K, o mais novo integrante da linha V-Drums, e um pacote de acessórios DAP-3, com pedal de bumbo, banco e par de baquetas.
Entre os dia 1º de abril e 29 de maio, acontece a primeira fase do evento, que abrange o período de inscrição. Os interessados podem se candidatar por meio do site http://www.v-drumscontest.com.br/, lembrando que os menores de 18 anos precisam preencher uma autorização. Todos os concorrentes também devem gravar um vídeo tocando bateria – acústica ou eletrônica – e, depois, encaminhar pessoalmente esses materiais a uma das quatro unidades da EM&T – Jabaquara, Morumbi, Campinas e Santos – das 10h às 20h.
Em junho, os organizadores do evento selecionarão os melhores candidatos para a segunda fase, na qual eles terão dois meses para praticar e aperfeiçoar a técnica em uma TD-4K disponível nas unidades EM&T participantes. Nessa ocasião, a Roland Brasil realizará gravações para uma avaliação mais criteriosa. Na terceira etapa, que ocorrerá em agosto, os 20 melhores instrumentistas disputarão apenas seis vagas para a grande final. Os vídeos de cada um estarão disponíveis no site do concurso e será aberta uma votação. O vencedor da enquete, além de garantir presença na decisão, também ganhará um pad RMP-5.
A grande final, que ocorrerá em 10 de novembro de 2009, no Auditório Mix Music Hall, em São Paulo, será aberta ao público.
*Rafael Furugen*
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Broches

Camisetas Transfer

TITA LIMA lança "Possibilidades" em São Paulo


A cantora e compositora Tita Lima lança o EP "Possibilidades" na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 8/04. Responsável por toda a produção do EP, a paulistana, filha do baixista, produtor e compositor Liminha, provou que tem no sangue a música e o talento. Após 2 anos em turnê pelo exterior, Tita revolucionou a maneira de produzir provando ser capaz de fazer, sozinha e com os músicos à distância, um CD inteiro. Foi assim com "11:11", primeiro álbum dela. Há muito tempo não se via uma cantora tão original – não apenas na música, mas também na maneira de criar e veicular a sua arte. As quatro canções que compõem o EP "Possibilidades" trazem um estilo MPB que transita entre a Tropicália, o Jazz e o Afro-beat, além de contar com uma brasilidade excepcional. Com a co-produção de Guilherme Chiapetta, Silvia Vasconcellos (Minadosom) e Shafik (produtor da Erika Badu), "Possibilidades" foi produzido em Los Angeles, Rio de Janeiro e São Paulo, entre 2008 e 2009. O show de estréia do EP de Tita Lima conta com grandes participações como a do grupo África Lá em Casa, do compositor e cantor Rômulo Fróes, do produtor musical Miranda e Flip nas pick-ups, entre outras. Confira!

Tita Lima – Possibilidades
Dia 8/04, às 22h
R$15,00 e leva EP grátis
Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo, 2000
Água Branca, SP
Estacionamento no local
*Jenniffer Hoche *

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Educação a Distância

CLAUDIA LEITTE participa da Campanha Nacional da Voz

Em função de seu decorrente sucesso, a Campanha Nacional da Voz 2009 conta, pela segunda vez, com a participação ilustre de Claudia Leitte. A cantora, que havia apoiado a campanha no ano passado, aceitou mais uma vez fazer parte do grupo, dada importância da voz em sua vida.
Com o slogan “Afine sua saúde, cuide da sua voz”, Claudinha dá o recado. “Assim como eu, 70% dos brasileiros usam a voz para trabalhar. Por tanto, vamos cuidar da nossa voz com carinho. O câncer de laringe é um mal que tem cura quando diagnosticado no começo. Se você sentir cansaço vocal, rouquidão ou dores de garganta por mais de duas semanas procure um médico”.

Programa fundado pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), a Campanha da Voz tem como função informar e orientar sobre os cuidados da voz. Até seu ano de lançamento, o câncer de laringe vitimava 15 mil brasileiros por ano, sendo 8 mil casos fatais. Em cada edição da Campanha, são atendidas e orientadas cerca de 40 mil pessoas, número que se repete anualmente desde então.

Devido a sua relevância, a Campanha Nacional da Voz já contou com o apoio dos cantores Fagner e Xuxa, do craque Pelé e sua esposa Assíria, dos atores Edson Celulari, Cláudia Raia, Lima Duarte, Tarcísio Meira e Glória Meneses, entre outras personalidades.

Durante a evolução da Campanha da Voz, um dos fatos mais marcantes foi a vitória da ABLV enquanto entidade médica. Em 2003, conseguiu, graças à parceria com diversas entidades internacionais, a promulgação do “Dia Mundial da Voz” comemorado oficialmente em todo o mundo no dia 16 de abril, passo que fez do Brasil o pioneiro na iniciativa.
*Sintonia Comunicação Empresarial*
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Moda

BUDDY GUY DESCE DO PALCO, SURPREENDE A PLATÉIA E LEVA OS FÃS AO DELÍRIO

Astro do blues mostrou seu carinho pelos brasileiros e se juntou ao público no show do dia 27/3, no HSBC Brasil
Os fãs de Buddy Guy sabiam que a miniturnê do astro do blues pelo Brasil seria marcante e inédita, mas não imaginavam que no meio do show ele desceria do palco, se juntaria ao público e subiria até o camarote. Com seu dedilhado inigualável - ele consegue tocar até com os dentes - o lendário guitarrista encantou as cerca de duas mil pessoas que encheram o HSBC Brasil, ontem, na primeira apresentação do artista no País.

Acompanhado de sua banda, composta por Orlando Wright no contrabaixo, Tim Austin na bateria, Marty Sammon no teclado e Ric Hall na guitarra, o artista tocou músicas de seu novo CD “Skin Deep”, lançado em 2008 nos Estados Unidos, e relembrou antigos sucessos, como Hoochie Coochie Man, de Muddy Waters, e Voodoo Child, do “pupilo” Jimi Hendrix.

Buddy Guy tocou ainda Fever, de Little Willie John, Drowning on Dry Land, de Albert King, Going Down to Louisiana, de Muddy Waters, Boom Boom, de John Lee Hooker, Strange Brew, da banda Cream, Got my Mojo Working, de Muddy Waters, Nineteen Years Old, de Muddy Waters, Keep on Truckin, de Edie Kendriks, e Love you too much, de James Brown, além de seu clássico Damn Right I Got the Blues. Entre as canções do novo álbum, Best Damn Fool e Skin Deep levantaram o público e arrancaram gritos dos fãs, que o ovacionaram do princípio ao fim do show.
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Anel

ANA PAULA LOPES lança CD "Mil Rosas"

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD MIL ROSAS NO CENTRO CULTURAL SÃO DIA 3 DE ABRIL
A diversificação de ritmos é marca do CD Mil Rosas, o 2o trabalho da Cantora Ana Paula Lopes, que será apresentado no dia 3 abril, no Centro Cultural São Paulo, às 19h. Mil Rosas é um disco independente, lançado pelo selo Usina Brasil e distribuído pela Tratore . Com sonoridade sofisticada o trabalho é composto por quatorze faixas - doze delas inéditas e compostas pela cantora, por Domenico Lancelotti, Rodrigo Leão, Juliana Kehl, entre outros. O show é um passeio pela riqueza musical brasileira onde o jazz, a bossa nova, o samba, o baião estão fortemente presentes. Acompanham a cantora Celso Marques no sax e flauta, Paulo Costa na guitarra, Marcos Klis no contrabaixo acústico e Alê Damasceno na bateria.

SHOW MIL ROSAS - Centro Cultural São PauloRua Vergueiro, 1.000 – Paraíso
Sala Adoniran Barbosa
Dia 3 de abril, às 19h
Ingressos : R$10,00 –
Obs.: meia para estudante e melhor idade
Capacidade da sala : 631 lugares
Acessos deficientes
A bilheteria abre duas horas antes do espetáculo
11.3397-4002

SHOW “TRIBUTO A BILLIE HOLIDAY”, DIA 7 DE ABRIL, NO ALL Of JazzPara quem adora as canções de Billie Holiday, a cantora Ana Paula Lopes, preparou um show de relembranças com as melhores músicas do repertório da diva da música norte-americana.

Acompanhada do saxofonista e flautista Celso Marques e do guitarrista Paulo Costa, Marcos Klis no contrabaixo acústico, e Alê Damasceno na bateria, a cantora promete uma apresentação intimista, mas colorosa no All of Jazz, no dia 7 de abril (data de nascimento da cantora norte-americana), no show Tributo a Billie Holiday.

No repertório do show destacam-se as interpretações de Ana Paula para nos clássicos Lady Sings The Blues, Speak Low, You’ve Changed, Love Me Or Leave, Body and Soul, entre outras.

Tributo a Billie Holiday
07 de abril - 3a. feira - 22h
All Of Jazz
R. João Cachoeira, 1366 - Itaim - São Paulo - SP
Reservas: 3849-1345
Couvert: R$ 13
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Camisetas Transfer

Camisetas Transfer

CAMILA RONDON no Bar Brahma todos os domingos de Abril


Domingos de Abril
Horário: 20h
Local: Bar Brahma (Avenida São João, 677)

Couvert: R$ 15
Informações pelo telefone (11) 3333-3030
Jornalista, atriz e cantora, CAMILA RONDON tem uma voz quente como a de Beth Carvalho, mostra improvisações de uma Elis Regina, interpreta sentimentos como Fafá de Belém, remetendo o ouvinte à melhor MPB.
Todos os domingos, a cantora estará presente no Bar Brahma cantando clássicos sob influência do Jazz, Ladeira da preguiça, Samba do grande amor, entre outros.


YouTube – www.youtube.com/camilarondon
Telefones: (11) 9161-9351 ou (11) 8919-8515
E-mail: camilarondon@yahoo.com.br
Site: http://www.myspace.com/camilarondon

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sábado, 21 de março de 2009

João Marcello Bôscoli nas manhãs da Rádio Eldorado


João Marcello Bôscoli, presidente da Trama, é o mais novo convidado das manhãs da Rádio Eldorado. Todas as sextas, às 8h, a partir do dia 20, João Marcello conversa com os apresentadores Caio Camargo e Daniel Piza sobre o mundo da música. O bate-papo é transmitido ao vivo.

João Marcello comanda, ainda, o programa Música Brasileira, que vai ao ar todas as terças, às 20h, na Rádio Eldorado.

Também sob seu comando, a Trama vive uma excelente fase. O projeto mais recente é o Álbum Virtual (http://albumvirtual.trama.uol.com.br/), que disponibiliza álbuns gratuitos para download legal. Depois de lançar CSS, Tom Zé e Ed Motta, será a vez da banda Móveis Coloniais de Acaju. Os álbuns são patrocinados, e os artistas, remunerados.



*RP1 Comunicações*
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Miniatura Corda

Adesivos

MÁRCIO LOCAL - Samba sem nenhum problema

Márcio André de Lima Ribeiro, mais conhecido como MÁRCIO LOCAL, nasceu em Realengo (Zona Oeste do RJ), em 17 de dezembro de 1976.
Sua primeira relação musical foi diretamente influenciada pelo samba, que estava presente em cada esquina.
Aos 14 anos descobriu-se músico, dando início a sua carreira de compositor. Hoje, aos 16 anos de carreira, assina mais de 400 músicas em sua obra, com parcerias de grandes músicos como Willian Magalhães, e novos compositores da MPM (Música Popular Moderna): Domingos Oliveira, Felipe Rodarte, Rogê, Dido da Mangueira, Thiago Silva.
Vindo de um estilo puramente brasileiro e popular, Márcio Local usa como inspiração sua herança musical que vai de Copa Sete, Black Rio, Carlos da Fé, Bebeto, Luiz Wagner e o grande Jorge Benjor, a quem ele agradece esse caminho maravilhoso do samba-suingue e do sambalanço.
Atualmente morador de Santa Teresa está lançando seu primeiro disco, intitulado “SAMBA SEM NENHUM PROBLEMA”.
Márcio Local trabalha ao lado de nomes renomados como Armando Pittigliani (que ao longo de sua carreira lançou Elis Regina, Sérgio Mendes, Jorge Benjor), e Mário Caldato (Produtor Musical dos discos de Beastie Boys, Marisa Monte, Marcelo D2, entre outros), hoje tendo como sua grande aposta, Márcio Local.
Sua banda “LOCAL S.A.” é composta pelos músicos Daniel Conceição (Bateria), Dom Oliveira (Cavaco e Violão), Wellington Magalhães (Baixo), Léo Fernandes (Teclado), Bebeto “Sorriso” (Percussão), Bidú (Trombone), Flávio dos Prazeres (Sax), Altair (Trompete) e Nobrú (Guitarras), que emprestam as suas composições, uma sonoridade única.
O disco foi inicialmente gravado e auto-produzido por Márcio Local, de Janeiro à Maio de 2007, nos estúdios DM22, SOMA e MONAURAL. Em outubro de 2007 foram efetuadas regravações de vocais principais, vocais de apoio, revisão e mixagem no Estúdio SOMA, no Rio, por Armando Pittigliani & Mário Caldato Jr. A re-mixagem foi feita por Caldato e a masterização final, por Robert Carranza, ambos em seus respectivos estúdios, em Los Angeles. O CD foi lançado no Brasil no mês de setembro de 2008, pelo seu próprio selo Local Records, com distribuição pela Universal Music.
As fotos da capa foram clicadas por Daniela Dacorso, uma jovem e talentosa fotógrafa. Já o projeto da capa é de Bragga, um novo designer da nova geração de artistas gráficos.
Um grande nome da fonografia mundial, Chris Blackwell, fundador da Island Records, figura na lista dos apreciadores da arte de Márcio. Mário Caldato Jr, graças a seus ótimos contatos no exterior, possibilitou a assinatura de contrato, para distribuição do disco nos EUA, Canadá e Reino Unido, pelo selo Luaka Bop, a gravadora de David Byrne. Para o Japão a distribuição já está sendo negociada com a Rip Curling Recordings. Aqui no Brasil um dos grandes admiradores da arte de Marcio Local é o famoso publicitário brasileiro, Washington Olivetto.
No Brasil, Márcio Local, em parceria com Armando Pittigliani, assinou com a UNIVERSAL MUSIC para distribuição de seu próprio selo, LOCAL RECORDS. Márcio inclusive, tem também sua própria editora, a LOCAL SONGS, administrada pela Warner/Chappell.
Em janeiro de 2009, Márcio a convite da gravadora Luaka Bop, para promover o lançamento do seu disco “Adventures of Samba Soul” em maio de 2009, realizou uma turnê, com sua banda Local SA, pelos Estados Unidos.
Em, Washington DC gravou um especial de TV de 50’ para o National Geographic Channel, além de uma apresentação no Millenium Stage do Kennedy Center.
Em New York se apresentou em duas famosas casas noturnas, o Zebulon Club e o Noblu Cafe. Mas o ponto alto da turnê foi sua participação, no famoso festival para novos talentos de todo o mundo, o globalFEST 09, no Webster Hall, de NY.

*Agencia Produtora*

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TM: Assista um clipe de Márcio Local no Youtube:





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Empregos Manager Online

KIKO ZAMBIANCHI faz show grátis em São Paulo


Neste domingo (22/03), o músico Kiko Zambianchi se apresenta no Shopping Taboão, em evento gratuito, a partir das 18h, na Praça Central. A apresentação encerra a exposição Rock Walk Brasil, uma versão brasileira da famosa calçada da fama da Sunset Boulevard, em Hollywood, onde grandes nomes do rock mundial, como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard, deixaram suas marcas. Além de conferir o último dia da mostra, quem for ao Shopping será presenteado com um repertório composto pelas canções mais famosas do artista, tais como: "Chove", “Rolam as Pedras" e "Eu Te Amo Você”.


SHOPPING TABOÃO

Evento: “Show Kiko Zambianchi”
Data: 22 de Março
Horário SHOW: a partir das 18h, na Praça Central
Horário Shopping: Segunda a Sábado, das 10h às 22h; Domingo, das 12h às 20h
Preço: Gratuito
Estacionamento: Preço único R$3,50 (carro); R$2,00 (moto)
Endereço: Rod. Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra
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Magneticos

Parceiros Afiliados MGroup

WAGNER TISO lança seu novo cd no TEATRO FECAP

Três únicos espetáculos em São Paulo em 20, 21 e 22 de março

Convidados especiais: Nivaldo Ornelas, Victor Biglione,
Nicolas Krassik e Paulo Moura


Instrumentista, arranjador, compositor, maestro, diretor musical. O mineiro Wagner Tiso tem uma história extraordinária em 50 anos de carreira. Agora, Wagner lança seu 34º. disco, Samba e Jazz – Um Século de Música, reunindo os dois gêneros musicais mais importantes das Américas, fruto do casamento entre a música negra e a européia.
Os shows de lançamento do cd acontecem no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532, tel.: 0800-551902 e tel. 3272-2277 - http://www.fecap.br/), nos dias 20, 21 e 22 de março.

O show e o cd apresentam uma canção de Sinhô inédita em registros fonográficos e trazem homenagens a grandes nomes dos dois gêneros, de Ary Barroso a Jerome Kern, de Paulinho da Viola a John Coltrane, de Nelson Cavaquinho a Miles Davis.

No palco, ao lado de Wagner Tiso (piano), os músicos Lula Galvão (violão), João Baptista (baixo), Marcio Malard (violoncelo), André Boxexa (bateria) e Mingo Araújo (percussão), além da participação especial de Carlos Prazeres (oboé). Outros quatro craques abrilhantam o time durante a temporada: em todas as apresentações, Victor Biglione (guitarra); dia 20, Nivaldo Ornelas (sax soprano); dia 21, Nicolas Krassik (violino) e dia 22, Paulo Moura (clarineta).

O repertório é: Volta a Palhoça (Sinhô), Shiny Stockings (Frank Foster/Jon Hendricks), Opinião (Zé Keti), Naima (John Coltrane/Jon Hendricks), Samba de um Grande Amor (Chico Buarque), o medley Smoke Gets In Your Eyes (Jerome Kern/Otto Harbach) / What Is There To Say (E.Y. Harburg/Vernon Duke) / Young and Foolish (Albert Hague/Arnold Horwitt), outro medley: Inquietação (Ary Barroso) / É Luxo Só (Ary Barroso/Luiz Peixoto), Tune Up (Miles Davis), Quando o Samba Chama (Paulinho da Viola), April In Paris (Vernon Duke/ E.Y. Harburg), Folhas Secas (Nelson Cavaquinho), Solar (Miles Davis), Autumn Leaves (Joseph Kosma/Jacques Prévert) e Doce de Coco (Jacob do Bandolim).

Além da origem comum, ou seja, a força da música negra transportada pelas levas de escravos e miscigenada através do contato com as culturas européia e local, há outro fator – uma curiosa coincidência – reunindo samba e jazz. Ambos tiveram seus registros fonográficos pioneiros realizados exatamente no mesmo ano, 1917. Em Nova York, a Dixieland Jazz Band, um conjunto formado por músicos brancos de Chicago, gravou Tiger Rag. No Rio de Janeiro, no mesmo ano, gravava-se Pelo Telefone, oficialmente uma composição de Ernesto dos Santos, o Donga, com Mauro de Almeida e, extra-oficialmente, uma criação coletiva dos participantes das rodas de samba de Tia Ciata.

“A nossa idéia era mostrar o jazz e o samba num recorte que privilegia dos anos 20 até os 60, mais ou menos”, diz Wagner Tiso, que em sua formação e ao longo da carreira transitou com desenvoltura entre standards de jazz e o samba, desde os primeiros grupos de jazz na adolescência e passando pela noite carioca da década de 60. “Os dois estilos tem a mesma origem; o jazz, mais do que o samba, usufruiu muito da harmonia européia. Mas o samba também, já que gerou a bossa-nova que por sua vez tem muito dessa harmonia do jazz”.


O CD

“Fizemos a base com uma banda espetacular composta por Lula Galvão, guitarra, João Baptista, baixo elétrico, Sérgio Barrozo no contrabaixo, André Boxexa e Carlos Bala, bateria, e Mingo Araújo na percussão”, conta Wagner Tiso.

Assim como nos outros dois discos da trilogia, o contraponto essencial foi feito aqui por um quarteto de cordas – desta vez, numa formação diferente, de duas violas, de Ricardo Amado e Fernando Thebaldi, e dois violoncelos, os de Marcio Malard e Hugo Pilger.

Compondo a trama harmônica também com sopros em algumas faixas (Dirceu Leite/sax alto, Marcelo Martins/sax tenor, Nailson Simões/trompete e Roberto Marques/trombone), Wagner estruturou uma paisagem sonora que, mais do que ressaltar diferenças entre os gêneros, aproxima samba e jazz na sofisticação de suas harmonias e liberdades rítmicas.
Entre os solistas convidados para o CD, alguns dos maiores nomes do instrumental brasileiro como Paulo Moura, Hermeto Pascoal (participando pela 1ª vez de um CD de Tiso) e Nivaldo Ornelas, assim como solistas já consagrados (Victor Biglione, Hamilton de Holanda, Lula Galvão) e novos grandes intérpretes como Nicolas Krassic, violino, e Carlos Prazeres, oboé.

“Quis mostrar que qualquer instrumento pode tocar samba, e bem, quando convidei o Carlos Prazeres, regente e músico clássico, para tocar oboé em ‘Quando o Samba Chama’ de Paulinho da Viola”, afirma Wagner.

Os caminhos paralelos, convergentes e de muitas maneiras complementares destas duas culturas musicais baseadas nas origens africanas estão em “Samba e Jazz – Um Século de Música”. O Norte e o Sul das Américas, cada hemisfério com sua batida vinda de um só coração.

O TEATRO FECAP

O Teatro FECAP é o espaço da música brasileira em São Paulo. Desde a sua inauguração em setembro de 2006, com quatro semanas de shows de Paulinho da Viola, o Teatro FECAP vem apresentando o melhor da música brasileira em seus diversos gêneros, quase sempre com espetáculos especialmente concebidos, que se beneficiam de sua extraordinária acústica e aparelhagem sonora.

Entre os artistas que passaram por seu palco estão: Rosa Passos, João Bosco, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Roberta Sá, Tânia Maria, Eduardo Gudin & Leila Pinheiro, Raul de Souza, Roberto Menescal & Andy Summers, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Toninho Ferragutti, Joyce, Ângela RoRo, Quarteto Maogani, Proveta, Cristina Buarque & Terreiro Grande, Germano Mathias, Mario Adnet, Proveta, Ângela Ro Ro, Boca Livre, Chico César, Teresa Cristina & Grupo Semente, Toninho Horta, Pife Muderno, Leny Andrade, Quinteto Violado, Nana Vasconcelos & Yamandú Costa, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Zé Renato e Moraes Moreira.

Ficha técnica do Teatro FECAP: Homero Ferreira (Direção artística), Américo Marques da Costa (Direção de produção), Thyago Bráulio (Produção executiva), David Alexandre e Cristiane Barros (Produção executiva), Alberto Ranellucci (som), Carlos Rocha (som), Rafael Valim (som), Silvestre J. R. e equipe (iluminação), Valéria Marchesoni (design gráfico).

Wagner Tiso lança Samba e Jazz – Um Século de Música no Teatro FECAP – Serviço

Local: Teatro Fecap (Av. Liberdade, 532, tel. 2198.7719 - http://www.fecap.br/)
Datas: 20, 21 e 22 de março
Horários: sexta a sábado, 21h – domingo, 19h.
Lotação: 400 lugares
Duração: 80 minutos
Preços: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.

Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado, wine bar, jardim anexo e centro permanente de exposições de imagens da MPB.

RECOMENDADO PARA MAIORES DE 12 ANOS

*Assessoria de imprensa/Teatro FECAP*


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Anel

BASTIDORES DE BRITNEY SPEARS

MÃE DE BRITNEY SPEARS CONTA HISTÓRIAS
DOS BASTIDORES DO SUCESSO DE SUA FILHA

A movimentada indústria do entretenimento norte-americano é desmascarada em “Britney Spears: a história por trás do sucesso” que acaba de chegar ao país pela Thomas Nelson Brasil. Escrito por Lynne Spears, mãe da cantora, o livro narra os altos e baixos vividos pela família.

Da vida pacata no sul dos EUA até o caos, foram muitos os episódios e escândalos envolvendo o nome de Britney Spears. Lynne Spears, mãe da pop star, compartilha com o público a história da família no livro “Britney Spears: a história por trás do sucesso” que acaba de ser lançado no país pela Thomas Nelson Brasil. Todos os dramas vividos por Britney e seus irmãos estão no livro: o modo como empresários, agentes e gravadoras dirigiam suas vidas; as constantes brigas de seus pais; os estranhos acontecimentos que a levaram ao fundo do poço; as internações; a guarda dos filhos e as consequências da gravidez precoce de sua irmã mais nova.

Lynne alerta que este não é um guia de como educar filhos. “É, na verdade, a história de uma mulher simples cuja família se viu presa num tornado chamado fama que ainda está tentando se organizar pelos destroços espalhados. Os jornais e revistas geralmente não vão fundo o suficiente para obter a verdade e foi isto o que me motivou a escrever este livro”, justifica a mãe-autora. Nas palavras de Lynn, fica claro que o grande desafio para os Spears é tentar resgatar a esperança e a fé nos laços familiares que um dia os uniram.

Britney Spears
Desde pequena, Britney Spears sonhava em ser cantora. Do sonho à realidade foram anos de sacrifícios, audições, shows, gravações, fama e paparazzi que levaram Britney e sua família a um verdadeiro caos. Neste livro-desabafo, Lynne Spears conta como a fama atingiu a sua família de forma brutal.

Em 1999, o álbum de estreia da carreira da cantora chegou ao topo das paradas da Billboard, nos EUA. Nesta altura, a Britney tinha 17 anos. De acordo com a mãe, tudo aconteceu muito rápido, como um furacão. “Olhando em retrospecto, teria sido bom se as coisas tivessem se desenvolvido um pouco mais lentamente, ou pelo menos, devagar o suficiente para podermos respirar”, conta.

A mãe relembra quando teve os primeiros sinais de que a filha não estava bem. Em 2004, ela recebeu o telefonema de Britney noticiando o casamento com Jason Alexander, um amigo de infância. Surpreendendo a todos, os dois tiveram um casamento relâmpago que não chegou a durar dois dias. “Foi descuidado e irresponsável e fora dos padrões de Britney, o que me deu a dica de que algo estava acontecendo com a minha filha”, recorda a mãe.

Lynne dedica um capítulo para falar dos porquês de ter permitido que a sua filha entrasse para o mundo do showbiz. Ela se defende dizendo que não foi, em nenhum momento, uma “mãe de palco”, a causadora da carreira da filha, mas uma incentivadora. “Um pássaro precisa de um empurrão da mãe para cantar? Britney cantava das profundezas de seu jovem ser, porque acredito que era isso que ela foi destinada a fazer. Eu senti que ao fechar as portas que estavam sendo abertas para ela, eu estaria trancando uma coisa essencial e primordial dentro da minha família. No final das contas, eu não poria uma gaiola em volta daquele pássaro”, explica.

Nº de Páginas: 224

Preço: R$ 34,90




* Lu Fernandes *


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quarta-feira, 18 de março de 2009

CORPOS URBANOS TRANSFORMA BALADAS EM PERFORMANCE MULTIMÍDIA

“Corpos Urbanos” transforma baladas em performance multimídia
De 2 a 5 de abril


Centro Cultural da Juventude, Melina Scialom e Mário Del Nunzio exploram movimentos, sons e imagens da noite paulistana em apresentação gratuita.
Quando a noite chega em São Paulo, um verdadeiro mosaico se forma. Em espaços mais amplos ou lugares apertados, ambientes escuros ou com luzes coloridas, a cidade revela sua diversidade estética, rítmica e cultural. Inspirados no movimento noturno dos paulistanos, Melina Scialom e Mário Del Nunzio apresentam “Corpos Urbanos”, que mistura dança, projeções e música computacional. “A proposta é criarmos uma performance-instalação a partir das baladas da cidade”, comenta Melina.
Para compor a apresentação, ela, que é bailarina e coreógrafa, e ele, que é músico, pesquisaram, por aproximadamente 3 meses, cerca de 30 casas noturnas, registrando movimentação, comportamento, sons e imagens presentes nesses locais. “Quando saem à noite, as pessoas dizem que estão indo dançar. Nós observarmos essa dança como manifestação cultural urbana. Não trabalhamos somente com o que acontece na pista, mas também com a expressão das pessoas fora dela”, comenta a coreógrafa.
O conteúdo audiovisual de “Corpos Urbanos” traz imagens das baladas que foram captadas durante a pesquisa. “O vídeo proporciona a sensação de como se as pessoas dessem um passo atrás e olhassem o que acontece sem serem percebidas. Em certos momentos, alguns vão se identificar, em outros se surpreender e, até mesmo, estranhar”, observa Melina.
Essa mesma sensação é provocada pela música que será reproduzida por um programa de computador que opera a partir de trechos de aúdio gravados durante a pesquisa. “Ocorrem desde momentos nos quais há uma referência clara a uma música, tocada nos locais que frequentamos, até situações onde os fragmentos não são passíveis de serem identificados”, explica Del Nunzio.
Apesar da apresentação ter uma estruturação rigorosa, ainda há uma grande abertura para o inesperado, proveniente, por exemplo, das formulações de probabilidade do algoritmo usado na música e da interação do público, reforçando o caráter único de cada apresentação.
O projeto é apoiado pelo edital de Co-Patrocínio para Primeiras Obras da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, realizado pelo Centro Cultural da Juventude - CCJ.


Perfil


Melina Scialom é performer e pesquisadora em Dança/Artes Cênicas. Bacharel e Licenciada em Dança pela UNICAMP, vem atuando na área de dança, performances artísticas e circenses desde 2001. Colabora junto a artistas oriundos de diversas áreas, atuando na criação, direção e interpretação de espetáculos de dança, teatro e música.
Mário Del Nunzio formou-se em composição pela UNICAMP em 2006. Trabalha como compositor de música instrumental e eletroacústica, e na área de improvisação livre. Também atua interagindo com artistas de outras áreas, em projetos multimídia. Suas músicas têm sido apresentadas em diversas cidades no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Florianópolis, etc) e do exterior (Belgrado, Birmingham, Bruxelas, Copenhague, etc).

Ficha Técnica

Concepção e direção: Mário Del Nunzio & Melina Scialom
Performance: Janaina Fazzio, Juliana França, Melina Scialom.
Concepção musical: Mário Del Nunzio
Filmagem: Melina Scialom
Edição de vídeo: Mário Del Nunzio
Programação computacional aplicada à música: Adriano Monteiro
Desenho e sítio: Giovani Castelucci

Serviço:

Corpos Urbanos
Data: 2 e 3 de abril (das 17 as 20 horas)
4 de abril (das 14 as 20:00 horas)
05 de abril (das 14 as 18:30)


Obs: Longas sessões abertas à entrada e saída do público, durante todo o tempo.
Local: Centro Cultural da Juventude – CCJ
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, São Paulo - SP








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*Parabólica Comunicações*

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Magneticos

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segunda-feira, 16 de março de 2009

ELBA RAMALHO se apresenta no aniversário do Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina comemora os 20 anos de sua fundação em grande estilo. E nesta festa de aniversário quem ganha o presente é o público: show com a estrela da MPB Elba Ramalho, no dia 18 de março, no Auditório Simon Bolívar, às 21 horas. Os ingressos serão distribuídos somente no dia do show, a partir da 14 horas.

Elba Ramalho - acompanhada por César Silveira (acordeon), Elder Caldas (percussão) e Marcos Arcanjo (guitarra e violão) – promete um espetáculo vibrante, à altura da comemoração, interpretando grandes sucessos de sua carreira.

O cardápio musical é formado por “Anunciação” e “Espumas ao Vento” (Alceu Valença), “Gostoso Demais” (Dominguinhos), “Saudade D’Ocê” (Vital Farias), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo), “Frevo Mulher” e “Chão de Giz” (Zé Ramalho), “Banho de Chero” (Carlos Fernando), “De Volta Pro Aconchego” (Dominguinhos e Nando Cordel), “Vida de Viajante” (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil), “Xodó” (Luiz Gonzaga), “Na Base da Chinela” (Jackson do Pandeiro) e tantas outras.
No palco: Elba Ramalho (voz e violão), César Silveira (acordeon), Elder Caldas (Percussão) e Marcos Arcanjo (guitarra e violão).
Dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho ganhou o Grammy Latino 2008 na categoria Regional Contemporâneo com o CD Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa; mesmo ano em que gravou o DVD Raízes e Antenas. Em 2009, a cantora lançará o CD Balaio de Amor que abre as comemorações de seus 30 anos de carreira, iniciada no final da década de 70. O álbum a leva de volta ao nordeste com canções da nova safra de compositores nordestinos. Elba iniciou na música tocando bateria no conjunto feminino As Brasas, em 1968, que se tornou grupo teatral. Mas ela continuava a cantar, participando de diversos festivais pelo nordeste. Em 1974, trocou a Paraíba pelo Rio de Janeiro, onde se estabeleceu como atriz de musicais. Logo depois, atuou no filme Morte e Vida Severina, inspirado na obra de Guimarães Rosa, integrou o elenco da peça A Ópera do Malandro, de Chico Buarque, e surpreendeu o país com o LP Ave de Prata. Os discos se seguiram a cada ano, juntamente com shows que cada vez marcavam mais o seu domínio dos palcos. Desde então, são 29 álbuns lançados e seis coletâneas. Sua voz já foi ovacionada nos grandes palcos internacionais como Olympiá (Paris), Blue Note (Nova York), Brixton Academy (Londres) e Festival de Montreaux (Suíça). Elba Ramalho também cantou na África, Israel, Portugal, Japão, Cuba, Argentina, Venezuela, Itália, Alemanha, China e em vários outros países.

Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina – presidido por Fernando Leça - ocupa uma área de 84.480 m2, no bairro da Barra Funda. Inaugurado em 18 de março de 1989 com conceito e projeto cultural de Darcy Ribeiro e conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer, o Memorial nasceu com a missão de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina.

O Memorial fomenta a pesquisa e divulga seus resultados. Apóia a expressão da identidade latino-americana e incentiva seu desenvolvimento criativo. Coordena iniciativas de instituições científicas, artísticas e educacionais do Brasil e de outros países ibero-americanos. E difunde a história dos povos latino-americanos às novas gerações de estudantes.

Com seus vários espaços para as mais diversas manifestações artísticas (música, teatro, artes plásticas, dança, literatura, circo etc.) o Memorial é um convite permanente ao lazer e cultura. A Diretoria de Atividades Culturais, sob responsabilidade de Fernando Calvozo, coordena eventos com destaque para aqueles que expressam a identidade latino-americana, como o Festival Ibero Americano de Teatro de S. Paulo e as séries Projeto Adoniran, Música do Meio-dia e Conexão Latina. Tudo é parte de um projeto maior de recuperação da programação da instituição, além da dinamização dos espaços externos do Memorial e da temporada de projetos da Galeria Marta Traba.

No campo artístico, já recebeu o Balé Nacional de Cuba por duas vezes, grandes orquestras como a Filarmônica de Israel, regida por Zubin Mehta, e tem sido palco de conjuntos orquestrais brasileiros, a exemplo da Jazz Sinfônica, e de grandes nomes da música popular como Mercedes Sosa, Astor Piazzola, Libertad Lamarque, Paquito D'Rivera, Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil, entre muitos outros. Em sua galeria de artes plásticas foram organizadas mostras antológicas como as de Rugendas, Fernando Botero, Juan Rulfo e Oswaldo Guayasamín.

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP -
Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (apenas 1 par por pessoa, distribuição no dia 18/03, a partir das 14h) - Duração: 1 hora - Classificação etária: Livre - Capacidade: 800 lugares – Acesso universal. Ar condicionado. Não faz reservas. Estacionamento (Portão 15) sem manobrista: R$ 10,00.
Entrada/pedestres: Portão 13. Site: www.memorial.sp.gov.br
Realização: Fundação Memorial da América Latina

*Do Memorial da América Latina*
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Assista Elba Ramalho - Canção da Despedida:


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