segunda-feira, 1 de junho de 2009

FESTA JUNINA NO SESC ITAQUERA - programação musical:


CAFÉ COM QUEIJO E UM DEDINHO DE PROSA

Em 2009 a tradicional Festa Junina do SESC Itaquera mostra a cultura, os encantos naturais e os intensos sabores do interior de São Paulo e Minas Gerais, na rota do café e do queijo, com um bocadinho de prosa.

Lô Borges
Cantor, compositor e fundador do movimento musical Clube da Esquina, apresenta os sucessos: Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Equatorial, O trem Azul, entre outros.
90min. Praça de Eventos.
Livre para todos os públicos
13/06. Sábado, às 17h.

Pereira da Viola
Cantor, compositor e violeiro apresenta os sucessos, Boi Encantado, Eu Tenho Saudade e Princesinha.
90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos
13/06. Sábado, às 19h30.

Milton Edilberto
Violeiro, cantor e compositor, nascido no interior paulista, divisa com Minas Gerais, trás na música a influência sertaneja e apresenta os clássicos da música caipira do Brasil. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 19h30.

Renato Teixeira, cantor e compositor paulista destaca nas músicas a identidade do povo do campo. Apresenta os sucessos, Romaria e Seguindo em Frente.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 17h.

Flavio Venturini, Instrumentista, cantor e compositor apresenta os sucessos: Nascente, Noites com Sol e Trem Azul.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 17h.

Paulo Freire Violeiro, cantor e compositor, foi morar no sertão do Urucuia a partir da leitura de "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Conheceu Manoel de Oliveira, o Manelim, mestre da viola. Apresenta clássicos da música de viola.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 19h30.

Julio Santin, médico cardiologista, violeiro, e compositor, aprendeu a tocar e fabricar seus próprios instrumentos. Apresenta ritmos dançantes como o cateretê, rasta-pé pagodes de viola chamamés e polcas.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 19h30.

Pena Branca, cantor, compositor nascido em Igarapava interior mineiro, apresenta os sucessos, Cuitelinho, Rio de Piracicaba e Vaca Estrela. 90 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 17h.

As Galvão, formada pelas irmãs Mary Zuil Galvão e Marilene Galvão a dupla canta os grandes sucessos da música caipira do Brasil, Adeus Mariana, Baile na Roça e Brasil Caboclo.90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 26/06, 28/06. Sexta, às 14h; domingo, às 17h.

Inezita Barroso, cantora, instrumentista, arranjadora, folclorista e atriz, apresenta os sucessos: Lampião de Gás, Moda da Pinga e Tristeza do Jeca.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 17h.

Ivan Vilela, violeiro, cantor, compositor e diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas. Apresenta sucessos da música de viola. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 19h30.

Levi Ramiro, violeiro, artesão e contador de causos, apresenta sucessos da música caipira. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 28/06. Domingo, às 19h30.
*
*
*
*
Mural:

Camisetas Transfer